sexta-feira, 24 de abril de 2009

Galiza I
















Does anyone knows where and when do the Irish traditional music sessions take place in the Spanish province of Galicia? Only one has been found so far, in Santiago de Compostela on wednesdays evenings.

Ando à procura de sessões de música irlandesa na Galiza, alguém tem informações que me possa adiantar? Por enquanto a única coisa que encontrei é uma sessão mista num centro cultural/bar (tipo contagiarte, creio) chamado "Casa das Crechas" em Santiago de Compostela. As sessões têm lugar à quarta à noite, chamam-se "Foliadas" e acontecem entre as 23h e as 2h00 .... (é pouco, as nossas duram uma hora mais, hmpf!).

Portanto: quem quer partir em missão de exploração à Galiza - particularmente em Vigo - para tentar ir lá tocar de vez em quando? (Uma vez por mês? Mais, menos?).

Falando de Vigo, dei-me ao trabalho de telefonar para um Pub que descobri na lista telefónica chamado "Dublin en Vigo" e eles nunca ouviram falar de sessões de música irlandesa ... se por um lado é pena não haver sessão, que acham de lá ir tocar uma?

Um comentário:

Miguel Marinho disse...

Eu vou à Galiza dia 9 de Maio e vou tentar informar-me de sitios e sessoes.
abraço